sábado, 26 de março de 2011

NOSSA SENHORA DOS SONHOS




Maria,
Há quanto tempo olho as nuvens,
esperando ver-Te numa estrela despertada
em pleno dia.

Há quanto tempo
deixei de contar ao sol os meus sonhos
porque a chuva sempre me surpreende
a caminho do Teu olhar.

Há noites, Maria,
em que penso ouvir Tua voz
na harpa que o vento toca nas ramagens
e meus ouvidos assemelham-se à terra
aguardando a semente que gerará a primavera.

Maria, Maria....
um a um os anjos me dizem de Ti
quando mal distingo as luzes do dia
entre as brumas dos meus olhos.
Vejo-os brincarem ao nascer de cada dia,
vejo-os rolarem pela grama e latirem para mim
seu bom dia de amor.

Eles me dizem de Ti
em cada pétala que o vento leva,
em cada pássaro que me sorri
do beiral do mundo, me dizendo
estou aqui esperando a chuva passar
para cumprir a vida.

Maria,

Mãe de todas as cores
do arco-íris por onde caminham os sonhos,
da Tua luz sobre a noite mais brilhante,
doa-me o sentir cada novo dia
como aquela Tua Noite de Paz.


(Direitos autorais reservados)

6 comentários:

Suely Ribella disse...

Linda oração...
Gostei muito, muito...
Bj!

Caio Fazolato disse...

Realmente Lúcia , tu és uma poetisa dos anjos que desceu nesta Terra para um propósito fundamental : A Poesia . E outros propósitos que trabalham em sua poesia , com objetivo de vida :A Natureza,os animais !
É uma injeção de ânimo entrar no seu blogger maravilhoso " Asas Sonoras " , alegra-me muito , edifica-me muito e lisonjea-me muito ler seus comentários em meu blogger que infelizmente não tenho atualizado, porém sempre lembo do seu carinho e isso que me motiva a continuar com a minha escrita no blogger. Edifica-me também ler os seus poemas que são emocionantes. Seus poemas são fortes e brilhantes , poemas originados da alma , sua origem .Aprendo muitas coisas com vós ,poetisa Querida !
quero comprar o seu livro , tentarei enviar-te um email. Ah ! Quero lhe contar uma coisa muito especial , passei na universidade federal fluminense para o curso de Letras Português/Italiano . Estou contente , irei começar no mês de agosto . Creio que essa conquista foi a força da poesia, sobretudo de uma Poeta de Curitiba formada em Letras Port/Inglês , e tem como bandeira principal a defesa dos animais , eu admiro muito essa luta , pois estou do seu lado !!!

Sobre esse poema maravilhoso e lindo de ler , na veddade eu declamei esse poema .

" Eles me dizem de Ti
em cada pétala que o vento leva,
em cada pássaro que me sorri
do beiral do mundo, me dizendo
estou aqui esperando a chuva passar
para cumprir a vida. "


"Maria,

Mãe de todas as cores
do arco-íris por onde caminham os sonhos,
da Tua luz sobre a noite mais brilhante,
doa-me o sentir cada novo dia
como aquela Tua Noite de Paz."

Esse poema , e outros seus , tem a essência de nos levar para um mundo encantado , onde todos tem o espírito de uma criança iluminada , seu poema nos leva á um mundo da imaginação que nos faz sorrir em nossa realidade.

Obrigada poetisa querida !!! Até mais . Tenha uma semana abençoada , vou tentar me atualizar com mais prudência no blogger. Que os pássaros e os anjos de Deus possam lhe conceder a benção de toda luz da sua vida .

Caio Fazolato disse...

Mais uma coisa,poetisa : Vinicius de Moraes,Clarice Lispector,Manuel Bandeira, Cecilia Meireles,Fernando Sabino,Carlos Drumond de Andrade, Bertolt Brecht,Pablo Neruda,Rafael garcia Marquez,Fernando pessoa e Mario Quintana , entre outros .São referência poéticas que eu gosto demais . Porém , sem dúvida , eu prefiro a poesia contemporânea de Lúcia Constantino , que me ilumina e que de fato , verdadeiramente eu me identifico .

Boa semana , Poetisa dos anjos !

Unknown disse...

Q linda

Anônimo disse...

Linda oração

Anônimo disse...

Linda oração