quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O MENINO SAGRADO


Frágil, o menino tão sagrado
vai preparando seu aniversário.
Há dois mil anos tem esperado
por Seus presentes tão necessários.


Um sorriso aqui, um outro ali
e mãos prontas para afagar.
Um prato de comida pra permitir
por-se em pé quem vai lutar.


Há dois mil anos tem esperado
o despertar de uma nova consciência
e aquela paz que nunca vem.


Talvez, um dia, nos corações, Ele desça alado
e leve homens e animais Nele abraçados,
pra tocarem juntos os sinos de Belém!

(Direitos autorais reservados)

Um comentário:

Patrícia Pinna disse...

Amiga, poetisa, Jesus sempre espera de nós uma ação que possa viabilizar a Sua entrada em nosso coração, que muitas vezes encontra-se fechado por egoísmo, valores desencontrados, a falta de humanidade.
Infelizmente vivemos em um mundo cheio de rancor, ódio, onde os valores cristãos passam a ser vistos como carnais.
Tudo é normal, permissivo e destruidor, no entanto, o que Jesus quer de mim, de você, de cada um, é um coração aberto para a paz, a união, não de corpos sem fala, não de presença morta, mas de um proceder que seja igualitário e altruísta.
Sei que não sou e nem somos perfeitos, porém ter-se a consciência do que deve ser feito e não fazer, é uma omissão tão nociva, pois estamos vibrando na mesma energia ruim.
Eu tenho mil defeitos, tenho sentimentos ruins no meu coração, e sei que posso melhorar.
A questão é não deixar esses sentimentos criarem raízes profundas!
A paz é um valor tão delicado e raro de encontrar, somente corações que tentam ao menos valorizar o que Jesus ensinou, é que farão com que apesar de tudo, seja a paz quem governe o nosso pensar!
Que essa paz venha para mim, para todos nós, pois certamente faria a felicidade de Jesus!
Beijo grande, amiga!